quinta-feira, 20 de maio de 2010

Perdeu 33% em 33 dias.

USIM5 Diário

O felizardo que comprou USIM5 no início de abril por 64,45 está perdendo hoje 1/3 do valor investido.
É isso mesmo. O papel perdeu 1/3 do valor.

Isso é Bolsa de Valores. Papel quando quer cair, não pergunta se está sobrevendido, nem se tem enrosco, muito menos se tem gap pra trás. Enquanto estou escrevendo aqui, o papel continua caindo.

A perda do suporte em 46,00 sinaliza a possibilidade de uma visitinha nos 34,50, com enroscos em 43,82 ( que o papel nem tomou conhecimento) e nos 41,64.


Só pra constar, hoje pra comprar 1k de USIM5 vc precisa de 42 mil reais. Se por acaso vc tivesse 42 mil reais há 10 anos e resolvesse investí-los em USIM5, vc teria transformado essa grana, de maio de 2000 até hoje, em 1 milhão de reais. Mesmo com o papel tendo perdido 1/3 do valor em 33 pregões.

USIM5 mensal

Sonhar não custa nada. Se o freguês tivesse comprado míseros 10 mil reais em USIM5 no início de 1999, ou seja, há 11 anos, hoje ele teria 1 milhão de reais.
Para referência, em janeiro de 1999 você precisaria de 16 mil reais para comprar um carro popular.  

15 comentários:

Anônimo disse...

Reparei que agora CSMG3 está nas recomendações do blog Chapuleta. Pq? Ela é mico?

Ziggy disse...

Por isso eu tô feliz que minhas AGEN11 estão longe dessa queda toda.
O importante é ver o lado positivo das coisas.

Guilherme M. disse...

Aí Chapu, eu me amarro quando você faz tipo o Fantástico, explicando numa linguagem que o Zé Povo entende bem e procurando referências fáceis! Abraço!

Guilherme M. disse...

A propósito, amanhã tá com cara de que vai 'realizar ao contrário'. Devia ter recomprado meu mini índice... :-\

Anônimo disse...

Chapu fazendo indicação de LP (Longo prazo)? heauheuhaeu, só pode ser piada... Tá levando na rabeta chapuleta?

heauehuaheuhaeuhae...
Vendedor Coberto.
(seu arquinimigo!)

ps: se tivesse vendido coberto estava comprando bem baratinho agora...

Gutinho disse...

E assim caminha a Humanidade. Os espertos vão esperar baixar pra comprar ações feito esfomeados pelo dinheiro.
Enquanto os coitados estão perdendo tudo, pois compraram na alta, esperando uma supervalorização cantada em verso e prosa pelos espertos.
Há que se ter cuidado com estes "analistas" econômicos que andam por aí!!!

Guilherme M. disse...

Chapu, me ocorreu aqui que você vive pregando que a bolsa vai aos 100k (eu também acredito que ela vá, nem que leve 2 anos) com esse título engraçado pro blog e tal, mas a imagem do blog é o índice em queda. Afinal, você se considera um cara mais bullish ou bearish?

Hermenegildo Chapuleta disse...

hehehe, vamos por partes:


Pq da indicação de CSMG3?

CSMG3 é uma empresa de saneamento. Como qq empresa, tem riscos tb. Mas a situação na Europa não deve influenciar se o mineiro vai defecar ou não. Enquanto um mineiro usar o vaso sanitário, pode ter certeza que a Copasa estará lá.

Além disso, olha os números:

* Valor patrimonial = R$32,97
* Preço/Valor patrimonial = 0,66
Ou seja, vc paga hj 66% do valor patrimonial da empresa.
* Lucros por ação = R$ 4,39
Ou seja, cada ação de 21 reais hj dá um lucro anual de 4,39. Procura isso no mercado. Pode até achar, mas tá difícil heim!

Por isso, eu comprei CSMG3.


Vendedor Coberto.
Vc pode me considerar seu inimigo, mas eu não te considero. A estratégia de lançamento coberto é muito boa. Eu já usei muito e ainda uso, de maneira mais reduzida, mas uso. Talvez vc tenha ficado bravo por eu ter falado aqui no blog que lançamento de opção não protege o capital. E continuo com a mesma opinião. Vende hj VALEF38 por 2,05 e depois vc me diz se protegeu suas ações.

PS: Pode proteger sim, se o papel for pra 34 ou até 30. Quero ver é se for a 20. Vai perder 18,00 e ficar protegido em 2,05?

Outra coisa: e se o mercado ixprudir e VALE for pra 45,00? Cuidado. Não quero ver o nobre amigo com cara de taxo tendo que entregar o papel por 38,00

Respondendo sua pergunta, tenho alguns papéis que estão realmente abaixo do preço de compra. A Copasa é um exemplo. Se estou preocupado? Nadinha. Tenho minha carteira de LP, tenho meus investimentos em RF, imóveis etc.

E tenho tb minha conta em uma corretora pra trade. Nessa conta, as operações de compra já foram estopadas.


E a sua carteira? Está bem administrada? Se estiver sobrando tempo na administração dos seus investimentos e vc quiser me ajudar aqui, te agradeço, hehe.


Abçsss

Valentim Terra disse...

Excelente post, Chapu, eu também me amarro qdo vc faz o estilo "Fantástico, explicando numa linguagem que o Zé Povo entende bem e procurando referências fáceis! "

A vantagem é que vc trás uns gráficos que nem me lembro de olhar.

Abraço do Rei da Blue Chips

Valentim Terra disse...

Ótima explicação aí acima Chapu, dá até para transformar em novo post.

Seu blog tá muito bom, parabéns do Rei das Blue Chips. Vou nomear vc um Visconde de meu blog, kkkkk.
Abraço

Valentim Terra disse...

Chapu, tu falaste aí da CSMG3 por causa de dividendos. E a ELPL6, tu não gostas? Preferes investir na cagança dos mineiros do que na luz dos motéis, energia da geladeira e etc dos paulistanos?

Lembrando que, antes de cagar, o nego precisa comer, e a geladeira e microondas estão aí para gastar eletricidade. Portanto, investir em energia residencial não é uma boa?

Não gostas da ELPL ?

Unknown disse...

parabéns pelo blog chapuleta!!!eu si divirto mto lendo aqui e aprendo tb, mas tem gente q nunca aprende!!!hehehe

Guilherme disse...

aew chapuleta
a estrela da morte no DJI ja esta la dia 26de abril
pegou seu alvo do pivot de alta
vc mesmo postou aqui
e hj no DJi foi só o começo da quedinha
vc viu no final?
na minima
fez a pegadinha do malandro no pessoal que tava no repique
eh isso ai
PETR4 se afundando cada vez mais
soh na mini mini mini minima
eu ja separei o dinheiro da crise
Se chegar la embaixo
eu vou par ao tudo ou nada
me atolar de papelzin podre e barato
ta ai
EURO EUROPA indo pro beleleu
korea X eua
eh a nova oportunidade
temos que agradecer os tubas
aquela quinta feira negra foi soh o sinal dos tubas descarregando no panicccccc
imagina se um grande tuba ficou sabendo que o EURO vai dar CRASH
...... o povo soh sabera no final

Anônimo disse...

É chapuleta, então o negocio é compra put ITM para se proteger na queda e ganhar na alta... Deixa bater os 30k que eu começo a comprar PETRS20 para ir me segurando dos arrochos...

Abraços e bons trades,
Vendedor Coberto

jonny disse...

e isso ai chapu da bola p/ esses merrequeiros nao, quem entende de bolsa percebe q vc nao eh fraco nao.

abraços