quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fluxo - estrangeiros continuam saindo.


Todo mundo sabe que bolsa de valores no curto prazo é fluxo. Se a bolsa vai subir ou vai cair nos próximos dias, isso pouco tem a ver com as perspectivas de longo prazo das empresas. Basta algum grande fundo resolver sair de um papel que ele derrete e não tem conversa (se não houver contra-parte de peso). Portanto, o que podemos ver dia após dia é que os estrangeiros estão saindo da Bolsa brasileira, pelo menos por enquanto.
Se seu objetivo é curtíssimo prazo, acompanhar o fluxo dos investidores pode ser interessante, né?


13 comentários:

Daniel Ribeiro disse...

aonde vc consegue obter esses dados de fluxo de investidores?

Anônimo disse...

o q ta acontecendo com a gafisa chapu????????

Albino Batata disse...

Na minha opinião o negócio é encarteirar.

O estrangeiro com cagaço tá saindo pra tampa os rombos que estão acontecendo lá fora.

É a hora das sardinhas ficarem compradas pq qdos os Tubas voltarem o IBOV vai aos 100K em 2012-2012 inicialmente rumo aos 200K em 2015.

2015 será hora de realizar lucros.

Minha dica é ir encarteirando de empresas boas que caem bastante, conforme queda do IBOV, comprar um video game e esperar o tempo passar hehe

Abraços

Albino Batata

Guilherme M. disse...

E como explicar os Cavaleiros do Apocalipse, Chapu?! Porra, tô puto que saí no 0x0 quando podia estar rindo à toa agora!

Anônimo disse...

FNAM11 +14,28
FNOR11 +14,49
FRES11 +6,66
FSPE11 +5,00
FSRF11 +9,37
FSTU11 +21,05

Galera Bom Dia, ganhei muito, mais perdi bastante com esses fundos aqui , chapu se puder comentar ai sobre eles a fnam eu paguei 0,40 e ela caiu a 0,16 nao sei se vendo no preju pra investir em outro papel ?????????
to apanhando feio na bolsa cara !!!!
abracaoo bons negocios a todos

R. S. N. F. disse...

aonde vc consegue obter esses dados de fluxo de investidores?

Anônimo disse...

Ae Chapu, comecei minha vida na bolsa com apenas 25k... cheguei a ficar em 2009 com 38k na conta... Atualmente estou com míseros 21.600,00...

Me considero uma pessoa sem sucesso na bolsa de valores. Devo abandonar a bolsa?
Estava ganhando 13k e agora estou perdendo pouco mais de 3k, ou seja, de janeiro pra cá eu já perdi 16k reais... me ajuda que eu estou ficando desesperado. O mercado vai melhorar ou não?

leitor assíduo do bolsa feliz.

Anônimo disse...

Esquenta não... todos estão perdendo dinheiro na bolsa. Eu estou fora de operações desde o dia 06/05.
7.500,00 de prejuízos confirmados

Hermenegildo Chapuleta disse...

Boa tarde amigos

Deixa eu tentar responder:

1 - Sobre esses fundos F etc eu não sou a melhor pessoa para responder. Quanto a sair ou não, dificil dizer. Quanto colocou nisso? Qual a estratégia? VAi tirar disso pra colocar onde?


2 - Esses dados do fluxo eu recebo por email, mas tem no site da BVMF se não me engano.

3 - Anônimo que ganhou 13k e está perdendo 3k. Não se desespere. Seu prejuízo é fácil reverter. Pare. Pense no que fez errado. Bolsa é Longo Prazo pra vc ou uma forma de arrancar uma graninha toda semana?

Escolha qual perfil de investidor/especulador mais se molda a vc e estude. Tenho certeza que terá muitas alegrias na Bolsa.

A propósito. Todos já pensamos em largar tudo pra lá. Não sei de estatísticas, mas acho que apenas menos de 5% de investidores/especuladores conseguem durar mais de 10 anos na Bolsa. Vc quer ser um deles?

Não se desespere.

Anônimo disse...

onde vc consegue esses dados, chapu?

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta Chapu... Na verdade o que me tirou do centro foi o golpe que a Eletrobras deu em seus investidores, tirando-lhes 11 reais por ação. Meu stop foi pro espaço, e ação acabou perdendo muito valor rapidamente. Como não acompanhei de perto (crente que meu stop ia funcionar) fiquei neste prejuizo monstro.

Agradeço as suas palavras.
Quero ser um investidor no futuro, pois agora eu não tenho dinheiro para deixar parado... Outro problema que estou tendo é no azar. Quando compro e coloco stop, o papel vai até meu stop eu vendo na minima e tenho prejuizo (ACGU3 - 4,10). Quando entro vendido, o papel sobe, eu compro na maxima e assumo o prejuizo (NATU3 - 38,50). Essa errada de mão que estou dando está me deixando muito nervoso...

Depois de um ano de bolsa, eu estou sentindo o fator NABA e dói bastante...

Atenciosamente,
Leitor assiduo do bolsa feliz (vulgo trem da alegria).

Albino Batata disse...

Mano, TREM DA ALEGRIA

reverter sua situação é muito fácil!!!!

Qdo vc pensar em entrar comprando entra vendido, qdo vc pensar em entrar vendido entra comprando.

Já que vc disse que 100% das vezes errou é só inverter a mão kkkkk
abraços

Hermenegildo Chapuleta disse...

Opa, prezado amigo

Acho que pode ser uma estratégia boa então, aproveitar que não pode deixar seu capital em Bolsa para dar uma afastada das operações reais.

Mas se vc gosta do mercado, não deixe de acompanhar. Todo dia, estude pelo menos 15 minutos. A internet é ótima pra isso. Aproveite essa excelente posição afastada do mercado para fazer operações hipotéticas, sem dinheiro. Tipo o Nonô Correia aqui do blog.

Pode até fazer 2 carteiras. Pega 100 mil reais virtuais e sepae em 2 contas, em 2 hipotéticas corretoras diferentes.

Com 50 mil, vc opera pouco. Compre algumas ações que vc julgue promissoras de acordo com seus estudos.

Com os outros 50 mil vc opera mais. Faça trade dentro da técnica que vc mais gosta pro seu perfil. Mas é importante vc anotar oq está fazendo.

Depois de 6 meses (q é um prazo relativamente curto para Bols) vc faz uma comparação dos seus métodos e qual está dando mais resultados.

A bolsa é só alegrias. Se não pra uma pessoa, pra outra pessoa com certeza. Qual das 2 vc quer ser?


Abçs