quarta-feira, 19 de maio de 2010

É o fim dos tempos

Ibov diário


É. Não tem mais solução. Hoje cheguei a conclusão: o mundo está acabando. Veja só o gráfico. O Ibov perdeu incríveis 17% em menos de 30 pregões. O que mais me chama a atenção foi a virada. No dia 09 de abril, quando o índice tocava os 71.500 pontos e a euforia predominava, todos queriam comprar certos de que a Bolsa atingiria os 100k pontos. Hoje, apenas 1 mÊs depois, o sentimento já é o oposto.

O que fazer? Vender tudo e comprar mais barato? Me parece uma ótima idéia.

Mas e se amanhã subir 5%, depois de amanhã mais 3% e assim sucessivamente até que o índice encoste novamente nos 71,5k pontos? É possível?   No mercado tudo é possível. Senão vejamos:

É possível uma empresa de latícinios quebrada sair de 51 centavos para 3,50 em menos de 60 pregões? Abaixo a prova!
MILK11 Diário

É possível uma empresa estatal desativada subir 20.000% em menos de 1.500 pregões? Isso mesmo: 20.000%. É como transformar 10.000 reais em 2 milhões de reais em 5 anos. Acredite, este gráfico é real.
TELB4 Mensal


É possível, em apenas alguns meses após o anunciado fim do mundo de 2008 a bolsa subir 144%? É isso mesmo. Mais de 140% em 380 pregões. Lembrem-se: o mundo ia acabar. Só se falava no colapso do sistema financeiro, das economias dos países, de recessão, de cataclismas e catástrofes. E mesmo assim, como que por encanto, a Bolsa subiu estes escandalosos 144%. Todos aqui vivemos isso.
IBOV Diário

Portanto, amanhã pode subir, pode cair, pode andar de lado. O que não pode acontecer amanhã é a Bolsa cair 10% e vc vender, pra daí a 2 dias a Bolsa subir 15% e vc comprar. Quer vender, venda. Mas venda dentro de uma estratégia bem definida. Quer comprar, compre, mas saiba o que está fazendo. Não compre pq leu no fórum, pq ouviu dizer na corretora, muito menos pq leu aqui no Bolsa Feliz.

A propósito, se acha que o fim dos tempos está próximo, imagine o que achávamos então quando a Bolsa estava em 29k pontos há pouco mais de 1 ano.
Ou se acha que está barato, saiba que a bolsa hoje fechou com o dobro da pontuação do fundo do poço da crise de 2008. Ou seja, a Bolsa hj está 100% valorizada em relação ao que estava em outubro de 2008.

Em face do acima exposto, não me resta outra alternativa que não a de encerrar este post com a célebre frase: então compra! Rumo aos 100k pontos.

15 comentários:

Anônimo disse...

AE RAY,

OS BORDOES QUE VC TA USANU É TUDO DO BASTTER

VLW

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucinho disse...

Bao, eu ja saquei o dinheirinho da conta e to comprando um ap pra alugar... hehehehe
dai quando a bolsa voltar nos 29k eu vendo o ap 20% mais caro e volto pra bolsa.

Falou!!!

Wendel disse...

Amigo CHAPULETA! Sugestão de POST!

Gráfico de 5 anos do IBOV.... Olha que "grande M" que tá se formando!!! Literalmente!!

http://br.advfn.com/p.php?pid=staticchart&s=BOV%3AIBOV&p=8&t=37&vol=1" alt="p.php?pid=staticchart&s=BOV%3AIBOV&p=8&t=37&vol=1

Valentim Terra disse...

Grande post Chapu.
VC é o Ray, que postava muito no info$ e tinha um blog?

Escrevi hoje no meu blog que Fumo, Drogas, Bebidas e Vaidade são as melhores apostas da bolsa.
Vejam os gráficos de CRUZ3, DROG3, AMBV4 e NATU3, dos setores de fumo, medicamentos, bebidas e de cosméticos: os papiros só subiram, ou mantiveram os níveis antes da recente queda.
É o retrato do mundo: só se dá bem quem vende o que a maioria quer comprar, ou seja, bebidas, cigarros, remédios e trecos para seduzir e ficar mais bonitos que os outros.
Negada quer mais é chapar o côco, viver na farra e sair bonito na foto, kkkkkkk

Guilherme disse...

eh chapuleta
as telecom subindo
pessoal tremendo nas X
nos micos e nas const Civil
petr4 indo p perna C
o terror tomando conta
mas p mim isso eh bom
eh otimo
eu quero pegar tudo na promoção
já que a euforia acabou eu não to conseguindo durmir comprado
eu não to mais operando mico

Gostaria de saber se você poderia fazer umas postasgens do tipo antiga
de quando vc pegava algumas joiás raras esquecidas pelo mercado
tem muito MICO voltando ao pó para renascer denovo e tem papel de boa qualidade
oque você acha de revisar a carteira bolsa feliz
e suas perpectivas?
isso ai chapu!
kepl3 tem gap a 4,00 p fechar e no semanal heim sAUIHiusaOSA!

Frajola disse...

O Chapu não é o Ray. O Chapu é um mineirinho come-quieto. É isso aí mesmo Chapu, fica na moita que é o melhor que vc faz. Viu a BTOW hoje gigantou. Abc.

Guilherme M. disse...

Eu tô é muito frouxo... Vi BVMF3 a 10,00 e não comprei opiça. Vi a oportunidade de tomar aluguel e vender BTOW3 quando rompeu aquele OCO de livro e fiquei parado. Vi o IBOV escorregando cada vez mais pra baixo e fiquei parado.

Hoje eu tomei coragem, engoli a raiva e aturei a lerdeza do meu assessor na XP e mandei 2400 só pra vender um mini indice. Consegui vender a 60.010. Tomara que caia uns 3k pontinhos aí pra levantar uma graninha, aí eu entro comprado em opiça! Pena que só tive grana pra vender um contratinho... : (

Guilherme M. disse...

Frajola, você é o Frajolla do Infomoney?

Anônimo disse...

chapuleta, comprei agen11 no rompimento do pivot de 3,93 será que agora vai com a divulgação do resultado.

jonny disse...

chapu nao tem jeito, tem q ir comprando devagarinho escolhendo papeis com maior potencial de alta e o q estou fazendo e fazendo umas vendas p/ gerar uns prejus de proposito acho q nunca mais vou pagar ir na vida rs
abraços e viva o fim do mundo :P

B. Graham disse...

bons DTs em bvmf3 e ciel3 voltaram no fim. Eu tbem não estou olhando os micos e terceira linha, acredito que sofrerão mais numa continação da queda.

Ainda bem que encerrei ontem e comecei a ganhar hoje, não aguentava mais perder.

meu foco são nas ações de primeira linha, deu vontade de ficar comprado para vender no leilao de abertura, mas enquanto não vier uma certeza de que a tendencia mudou, rompeu algum pivot de alta com volume vou ficar de fora, talvez nem opere, ou faça alguns DTs.

Anônimo disse...

o que acha da bolsa do japão, cai a 10 anos?

abraço do amigo, Mipiroka Nuhabo

Hermenegildo Chapuleta disse...

hehe

eu si divirto aqui, sempre.

Anônimo disse...

O problema com esse seu discurso é que você está encarando a bolsa como jogador.
Investidor ou trader tem que ter voutra visão : agora é ou não o momento de entrar? O processo de queda já encerrou ? Ou haverá mais quedas ?
E o caso dessas empresas que você citou , são exceções, e não regra.