terça-feira, 18 de maio de 2010

Fechamento


É meus amigos. O Ibov fechou abaixo dos 61,4 k. Observe nas projeções de Fibo que o objetivo desta perda está em 54,9 k, com enroscos em 60,1k e 58,9k.

Aliás, analisando o gráfico de candles no diário, dá pra ver que este 1º enrosco coincide com o forte suporte que foi o fundo em outubro de 2009, em 60,1k pontos, que é então outra faixa que merece nossa atenção.

Nessas horas que o freguês vê seus papéis perdendo 20% ou 30% é natural que bata um certo desespero. Bolsa, meus senhores, não é uma aplicação que só sobe. É renda variável.

Ou seja, VARIA!!!

Parece lógico comprar (CARO) quando todos estão eufóricos e vender (BARATO) quando todos estão em pânico?

É preciso se definir: sou trader? Sou investidor?

As estratégias pessoais vão depender muito dessa resposta.

Não se desespere. Bolsa de valores é fácil. É simples. Basta comprar barato e vender caro. AONDE ESTÁ O MISTÉRIO????

Se vc está tentando fazer isso, mas seu psicológico não te permite, faça um favor pra vc mesmo. Amanhã na abertura VENDA TUDO! Bota o que sobrou do seu capital na poupança e não passe nem perto do HB mais. Não fique comprando na euforia e vendendo no pânico, pq se não uma hora vc quebra.


Rumo aos 100k pontos! (Mesmo que antes disso a bolsa dê uma passeadinha nos 40k. E daí?)

29 comentários:

Hermenegildo Chapuleta disse...

Vou dar uma saida agora, mas se algum amigo quiser algum comentário sobre determinado papel ou estratégia, poste aqui q mais tarde respondo.

Abçs

B. Graham disse...

beleza bom post. HJ vi a confusão na europa não clarear, o investidor estrangeiro tirando $ para tapar furo lá fora e o risco sistêmico tomando conta.

aumento recorde dos aluguéis de ações. Opções de venda recorde no exercicio ontem.

não tive dúvida, zerei minha carteira, talvez aproveite alguma coisa em algum momento de repique.

mas quero voltar com virada da tendencia e certeza de que as compras são vencedoras.

talvez amanhã abra num repique de alta, se perder os 60k vem os 55k e depois será panico geral.

Anônimo disse...

QUE ACONTECEU COM BTOW HJ CHAPULETA?
MILK11 FOI PARA VALA TB.
OQ ACHA DESSAS AÇÕES?

Anônimo disse...

Milk11 meu amigo? Isso ai vai subir 100%, de 0,30 para 0,60 kkkkkkk.

Amigo vai aparecer mico muito melhor, que tal Petro a 18,00? kkkkk

Anônimo disse...

Graaande Chapuleta.
Ótimo comentário.
O que acha de mmxm3?
abraços.

Anônimo disse...

È assim que se fala Chapuleta...
Rumo ao 100K
T+
Forte Abraço

Marcio Barros

jonny disse...

chapuleta no after a coisa ficou muito preta hein...parei de comprar agora vou esperar a coisa clarear um pouco,mas vender jamais.

Romeu Jr. disse...

Isso se não der uma passadinha pelos 9.000.... neste caso deixa pro longão né?

Unknown disse...

isso ai graham
DJI deixou estrela da morte a varios dias
quem teimou ta amargando
agora eh rumo ao fundo colecionar as figurinhas premiadas

Anônimo disse...

chapuletinha, eu te I LOVE YOU, sou mineira uai, meu nome e ROSCANGELA, voce quer casar comigo?

Anônimo disse...

Sai dessa de comprar. O mundo acabando e tem gente comprando.

Anônimo disse...

Chapuleta já ta casado com BEES3....
kkkkk

B. Graham disse...

é uma questão contábil, se caiu perdeu. Por que não comprar depois? Com certeza, mercado rompendo pivot de alta, com tendencia de alta.

Mercado está mais para cair do que subir, então faça hedge, abra venda, se proteja contra a queda.

regra boa é não perder mais que 10% do patrimonio e 2% de cada trade. não pode brincar com essas coisas.

Unknown disse...

deixa o cara
depois amanham abre e não perde a minima de hj
faz que nem em outubro de 2009
o mundo ia acabar e vira p alta denovo
ate eu vou me fu.... que vou ter que recomprar tudo

x disse...

Isso aí pessoal! Façam hedge, se protejam, vendam achando que vai cair mais e todas essas coisas, que eu tô comprando enquanto vocês vendem.
:D Obrigado

Hermenegildo Chapuleta disse...

hehehe

Bateu o desespero. Já vi esse filme.

Guilherme M. disse...

Porra tô querendo entrar vendido em mini indice, mas a ICAP não opera isso e o atendimento na XP tá um cu! Só porque eu sou pobrinho meu assessor não me dá atencção.

Tô querendo abrir conta na WinTrade ou na Spinelli. Alguém recomenda algo?

Anônimo disse...

bees3 derretendo???
entao compra...

Rafael Nogueira disse...

Ai perdi 60% desde janeiro, morri!!!
Volto so ano que vem, nao quero nem ver vou ficar comprado com essas merdas e ano que vem volto a operar com o qu tiver restado da minha carteria.

Magno disse...

Aí Chapu! Parece que o pessoal não percebeu que havia um enrosco em 60,1k! eheheh! Passou direto!!!
Rumo aos 55k!!!

Anônimo disse...

Para de conversa mole , Chapuleta !

Armandinho disse...

Dai Chapu.

Olha, eu sou trader, apostador mesmo, e dai nao me restou nada a fazer, perdi 5% do patrimonio e zerei tudo na pedra. Nao quis nem saber. Agora, vou botar zica pra essa bagaca voltar nos 29k, hehehe

Abracao!

Rafael Nogueira disse...

eu vou morrer comprado...
NAO VENDO!!!!

Anônimo disse...

nao vou zerar nada eh comprar comprar comprar, escolher bons papeis e segurar a onda agora realmente quem nao tem bala na agulha a coisa complica pq uma hora o cascalho acaba mesmo.

Guilherme disse...

eu soh estou com medo de durmir comprado
mas no DT
eh soh mandar ver
com muita calma claro
mas isso ai rafael
tira umas férias
volta ano que vem
vai que seus papeis voltem
ou ate dobrem
se não foi TOYB4 hahahA
abraço!
e posta ai chapu
a bolsa ta nos 59k
mas dji ta segurando
a máre ainda n chegou la
quando chegar FODEO

Rafael Nogueira disse...

Acho q nao baixa de 55k por isso ainda estou tranquilo. Ano que vem to com 200% encarteirado! ;)

Anônimo disse...

Como alguns analistas sérios previram, essa é a crise em "W" .
Despencou para depois se recuperar.
Quando todos achavam que era uma recuperação séria, na verdade era fruto dos bilhões e bilhões de dólares injetados na economia pelos governos que deu uma sensação errônea para muitos que era uma real recuperação.
Agora veio a esperada 3ª perna do W.
Quando vai pra 4ª?
Só Deus sabe.
Enquanto isso tô comprado doleba!!!

Anônimo disse...

Como alguns analistas sérios previram, essa é a crise em "W" .
Despencou para depois se recuperar.
Quando todos achavam que era uma recuperação séria, na verdade era fruto dos bilhões e bilhões de dólares injetados na economia pelos governos que deu uma sensação errônea para muitos que era uma real recuperação.
Agora veio a esperada 3ª perna do W.
Quando vai pra 4ª?
Só Deus sabe.
Enquanto isso tô comprado doleba!!!

Guilherme disse...

p ser um W o fundo deve ser mais embaixo Ué