quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Bovespa fecha em alta e atinge maior pontuação em mais de um ano



A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subiu 0,81% nesta quinta-feira e fechou aos 57.047,98 pontos, maior nível desde 6 de agosto do ano passado. Com isso, o mercado de ações acumula uma alta de 4,17% no mês e de 51,92% em 2009.


Eu tenho falado...

Só aqui no blog, desde 23 de julho ( http://bolsafeliz.blogspot.com/2009/07/e-hora-de-comprar.html ) foram mais de 8 postagens taxativas:

ENTRA COMPRANDO, O FOGUETE VAI PARTIR, AGORA VAI!, RUMO AOS 100K SEM PARADAS PRA RESPIRAR!

Ainda dá tempo!

Eu só quero é se dar bem!

16 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Hermenegildo,

vc deveria ter parcimonia com seus comentarios, afinal a bolsa está muito esticada, devendo uma realização, cuidado.

Olhos Abertos, Be Cool!

Prof. Humberto

Anônimo disse...

Hemenegildo, abra os olhos o mercado não é uma coisa fácil. Tem que estudar e aprender suas regras, É como uma profissão qualquer.

Dinheiro não dá em árvore. E se desse, teríamos que plantar a árvore.

P. Humberto

Anônimo disse...

Acho que é isso que ele, o dono do blog, tá tentando passar. Só espero que todos os leitores entendam a ironia, pq se não podem `se darem´ mal. Isso sim.

Parabéns pelo blog. Muito divertido.

Futuro Tuba

Anônimo disse...

Futuro Tuba,

Estou no Blog desde o início prestigiando o grande Hermenegildo Chapuleta e ganhando muita grana com os papeis indicados, eu e os verdadeiros tubas, ganhando dos sardinhas apavorados.

Se vc não quer se dar bem, problema seu, aqui somos serios, responsaveis e respeitadores.

Diga quais açoes vc está e faremos uma comparação com sua carteira e com a do Hermenegildo daqui um ano para comparação, vamos ver quem é Tubarão e quem é Lambarizinho...

Chip Monkey ( que só quero se dar bem)

Anônimo disse...

Hermenegildo vc me parece uma pessoa pouco inteligente. Vejamos:

1- Não conhece sua própria língua. Mistura as concordâncias verbais. Não se diz "eu quero se dar bem ", diz-se "eu quero me dar bem";

2- Tem a mentalidade pequena; não tem conhecimentos de princípios básicos de Bolsa;

3- Não entende de bolsa. Acha que vai ganhar dinheiro lendo blog e visitando fóruns;

Se liga e vai pra frente da TV ver desenhos animados infantis.

Venebaldo bolsa não é para qualquer um. Tem que ter nervos de aço e conhecimento do asunto.

As Bolsas subiram rápido e atingiram a área de sobrecomprado. Mais uns dois ou três dias de alta e os ursos aparecem. E eles são mais pesados que os touros.

O ruim no dia de hoje é que as altas lé e cá diminuiram o volume. Sinal de fraqueza.

Olho vivo; o que cresce na mão é unha.

Melhor tirar os rifles do armário pois há ursos escondidos.

E não adianta me chamar de Dr. Terror porque eu apenas interpreto os gráficos; ainda não tenho o poder de influenciar os mercados.

As Bolsas subiram e os volumes caíram. Já ouviram esta estória?
Preços começam a derivar. Amanhã pode ser crucial para o mercado. Olho vivo.


Os leitores espertos sabem do que falo.

E não vou mais postar comentários. Adeus.

P. Humberto

Anônimo disse...

Se deu mal heim, Chapuleta. Tomou esporro no seu próprio blog, risos.
Não esquenta não, este tipo de humor não é para todos. Perspicácia, sarcasmo na dose certa e conhecimento de mercado não é pra qualquer um. Daqui a pouco vão estar te comparando ao Investidor Novato do fórum da 39. Não liga não. Siga em frente com seu blog,está um sucesso. Acredite. Divertidíssimo, num ramo que tornou-se o lugar comum blogs pesados, de conselhos muitas vezes sem a devida experimentação.

Como disse o Futuro Tuba, parabens pelo Blog. Muito divertido.

Futuro ex-sardinha

Anônimo disse...

ashushaudhuashua

eu si divirto com tudo isso. estou se dando bem fazendo DT em KELP3F.

Hermenegildo Chapuleta disse...

Prezado P. Humberto

Primeiramente, obrigado por participar deste blog.
Nenhum comentário será apagado e todos têm direito a se manifestar.

Vamos às respostas:

1. Conheço, sim, a minha língua. Todo dia a escovo.

2. Não sei se tenho a mentalidade pequena. Na verdade, não sei como se mede o "tamanho" da mentalidade. Se puder me explicar, depois eu a meço e confirmo ou não se vc está certo.
Conhecimentos de bolsa eu tenho sim. Sobretudo os básicos. Quer ver? Se vc quiser se dar bem de verdade na bolsa, é simples: basta comprar por um preço e vender mais caro. Se sempre fizer isso, dificilmente vai perder dinheiro na bolsa. Quer algo mais básico e simples que isso?

3. Entendo de bolsa sim. E lendo blogs e fóruns eu si divirto. Sobretudo nos blogs sérios, que querem a todo custo "mistificar" o simples.

Entendo sua falta de espírito esportivo. Deve estar comprado em PETRVALE, vendo a bolsa toda disparar. Mas não fica assim não. Eu tô achando que pode ser que um dia agora vai! Até pra esses micos, rs.

Abçs

Alexandre disse...

ééé Hermenegildo, o P. Humberto disse que vc tem mentalidade pequena.... e como ele disse com um S só, ele entende do ASUNTO!

Mentalidade grande, é pra quem entende do ASUNTO, Já ouviu esta ESTÓRIA, deve ser Historia velha, pq é do tempo que se escrevia historia com "ES".

Teco disse...

P. Humbero, voce eh Virgem? Conhece mulher? Caso nao, saia do computador um pouco, use seu dinheiro e va procurar a "Tia Albertina". O vocabulario "se dar bemn" faz parte do Humor do Blog, se voce eh uma ANTA e nao entende isso, va procurar seus parceiros de Gamao!

Um Abraco por tras e beijo na Nuca !

Saraiva disse...

ELE ACREDITOU!!!

Anônimo disse...

"Parcimônia"???
Nossa, que linguajar ultrapassado, P. Humberto. Mas valeu desenterrar essa do baú.

Anônimo disse...

Hermenegildo a Bolsa não vive só das queridinhas. Existem outras.

Se der, quem gosta de game pode trocar o Bingo pelas ações.

IBOVESPA pode ser arrastada nesta corrida.

Vou passar, para seu sofrimento os gráficos às sextas feiras.

Estude sobre o mercado pois há boas oportunidades fora delas.

Zaired precisa estudar sobre o mercado. Vc só quer apito.

Teco vá com tudo; se perder será, pelo menos um aprendizado.

abç

P. Humberto

Surfista da Bolsa disse...

QUINTA SEMANA DE ALTA!

Valeu Bolsa Feliz. Estou comprado e sou feliz.

Anônimo disse...

Grande Hermenegildo, o DIDI Grafista está com a gente.. rumo aos 180 mil e sem desfile de calcinha na Paulista( ainda bem!)

saiu hoje na Folha:
Para grafista, ainda é hora de comprar ações na Bovespa

Enquanto alguns defendem que a onda de ganhos expressivos na Bolsa ficou para trás, o consultor Didi Aguiar diz que a maré de alta está apenas começando na Bovespa.
Com base em técnicas de análise gráfica, ele acredita que a Bolsa pode alcançar 180 mil pontos em dois ou três anos.

"Eu adoro vender. Mas agora ainda é hora de comprar", afirma o consultor, que chegou a prometer a amigos que sairá na rua vestindo calcinha se o Ibovespa voltar ao patamar de 40 mil pontos.

Para justificar sua convicção na valorização da Bolsa, Aguiar aponta duas razões. A primeira delas é que a Bolsa está "demonstrando força", já que os movimentos de alta não se sucedem por quedas na mesma proporção, apenas menores.

A outra é a "falta de opções de investimentos no mercado global", que atrai recursos para o Brasil, país menos afetado pela crise. "Hoje, o Brasil é a Suíça, um porto seguro para investir."

Para ele, os fundos internacionais virão com mais força para a Bovespa, principalmente agora que a rentabilidade da renda fixa está menos atraente.

Por isso eu confirmo MêMeXis rumo aos mil reais...

Chip Monkey

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!