quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Conhece alguém que comprou FERBASA a 6,00?

Meados de abril ninguém falava de FESA4. Eu, devidamente alertado pela amiga Cri, com o papel a R$7, comecei a olhar para a empresa com carinho.

Dia 30 de abril, a despeito de seus múltiplos incríveis, ninguém queria FESA4.
O babaca aqui comprou 1k a 6,25. Nos fóruns, mesmo as pessoas acostumadas com meus "micos", me criticaram. O papel caiu mais no pregão e o trouxa aqui comprou mais 500 a 6,20.
No fechamento, desgraça total: papel lambendo a mínima da mínima.
O panaca comprou mais 1k a 6,00. O extrato da nota de corretagem acima não me deixa mentir sozinho ( Chapuleta mata a cobra e mostra o pau. Rs).

Só pra se ter uma idéia, se bem me lembro, tinha uma corretora, acho que era a Gradual, pondo ordem de venda de 100k a 6,00 no leilão de fechamento. Pra um papel sem tanta liquidez como esse, 100k é coisa pra caramba. Assusta qualquer tomador.

Como me alertaram (ou agoraram) que o papel iria entregar ainda mais, devido à sua horrível conformação gráfica e astrológica, fora as notícias ruins sobre seus alto-fornos, eu esperava comprar mais papel nos 5,50 e encher o caneco nos 5,00, Tô esperando o papel nos 5,00 até hoje. Até hoje.

Agora, vendo o papel sendo negociado no after market por 12,21, fico de certa forma triste de não ter vendido minhas blue chips (KEPL3, JBDU4, INET3, ECOD3 etc) e meus micos (PETR4, VALE5, TNLP4 etc) e comprado tudo em FESA naquele dia. Só posso me resta lembrar da máxima, que diz:

"O trader é um eterno insatisfeito. Se ele compra na mínima e vende com lucro, se lamenta, pois não conseguiu vender na máxima. Se ele zera sua compra na máxima, se lamenta, pois nao tinha conseguido comprar o papel na mínima do dia. Se num dia iluminado, ele compra NA MINIMA do dia, e vende NA MAXIMA do dia, se lamenta e pensa: "porque eu nao entrei com mais lotes???"

5 comentários:

Termadão disse...

Agora bolei. Não sei mais quando você está falando sério ou está de graça com a minha cara.

Anônimo disse...

Oh Amigo, e vc ainda comprou um pouco dela, eu falei mas não comprei, fui para a OUTRA que demorou um pouco mais, mas na epoca era as duas que mais faziam os olhos brilhar. Vamos ver qual sera aproxima rs

Cri

daniel disse...

Sr. Hermê parabéns pela análise, continuo aprendendo muito de AF com o senhor e cada vez vejo a força que ela tem no LP e nessas distorções. Agora que eu sei um pouco de AF acho que vou se dar bem memo!!!

Anônimo disse...

1º postagem sério! Parabéns. O Termadão tem razão, assim voce vai confundir os leitors. Avisa quando estiver falando serio e quando estiver de piada.

Samuel disse...

Muita coincidencia esse post, pois conheci alguem que fez essa operaçao, dei a maior força pra comprar nos seis, depois de dois candles gigantes de queda falei; isso aí é fundo, estais fazendo a compra certa no fundo. Vou ficar na minha, não falarei a ninguem, parabéns pelo blog amigo!