quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MMX: melhor papel da Bolsa


Falei no post abaixo que MMX era o melhor papel da Bolsa e fui criticado. Então eu vou provar o q estou dizendo. Hermenegildo mata a cobra e mostra o pau, hehe.
Olha o VPA dela: -0,68.
Ou seja, quem tem uma ação da MMX, na verdade tem uma dívida de 0,68.
Olha o LPA dela: -3,87. Ou seja, aquela ação q vc tem q, intrinsecamente, não vale nada, ainda deu um prejuízo de 3,87 nos últimos 12 meses. è isso mesmo, a empresa no período considerado foi uma máquina de queimar riquezas.
Simplificando, hoje a ação tá 8,55.
Isso dá à MMX um valor de mercado de R$8,55 x 305.123.000 = R$ 2,6 bilhões. O Patrimônio dela é negativo. Nada mais nada menos que R$ -207.714.000.
Logo, se ela capenga assim tem a ação cotada a R$ 8,55, não seria razoável pensar que se a empresa começar a valer alguma coisa e dar lucro, seus papéis não passem a custar uns R$100,00 no mínimo?
Por essas e outras que eu, que só quero é se dar bem, estou comprado até o talo!

4 comentários:

Investidor Incauto disse...

Rs, q comédia. Deu pra rir um pouco. E tem gente q ainda compra...

Anônimo disse...

O impressionante é como tem analista de instituição grande recomendando a compra.

Eles querem que a gente pague hoje pelo lucro que a empresa talvez venha a ter no cenário mais positivo possível, quando estiver operacional.

Mico por mico, prefiro comprar um que tenha preço de mico.

Bacalhau

Anônimo disse...

Qua qua qua. Anonimo falou e disse.
Se for pra comprar mico, tem um monte aí de centavos.

Baiacu

Anônimo disse...

Pessoal, me digam um mico que tem o volume negociado igual da MeMêxis, digam.... me falem qual mico vai estrear no indice IBOVEPIS, a nossa MeMêxis!!!

MeMêxis, não é mico, pode ser um Gorila...

Chip Monkey