segunda-feira, 10 de agosto de 2009

INET3: A bombaça do Théo Becker



Algum amigo anônimo comentou em um dos tópicos abaixo sobre INET3 e um dos nossos amigos mais assíduos, o boa praça THÉO BECKER, entrou comprando.
Trata-se da empresa INEPAR. Antes de tecer alguns comentários sobre a empresa, vamos aos números (REFERENTES AO 1º TRIMESTRE de 2009):

Patrimônio líquido: R$ 19,5 milhões NEGATIVOS.
Lucro líquido: R$ 181 mil NEGATIVOS.
Logo, o VPA e o P/L da empresa são negativos.

Traduzindo, a empresa não possui patrimônio e ainda está devendo na praça. Além disso, não dá lucro, e sim prejuízo.
Pela Demonstração do Fluxo de Caixa - Não-Consolidado, disponível no site da Bovespa, Atividades Operacionais, Atividades de Investimento, Atividades de Financiamento, Variação Cambial s/ Caixa e Equivalentese Aumento (Redução) de Caixa e Equivalentes, TÁ TUDO ZERADO. Ou seja, a empresa tá parada.
Pra finalizar, a empresa tem 88.484.914 ações, das quais 85,99% delas são da Inepar S/a Indústria E Construções. Os outros 14,01% estão circulando na mão dos felizes proprietários e podem ser seus se tiver coragem de pagar os 34 centavos que estão pedindo por cada ação. Diante dos números apresentados, quer comprar?
Se for ajudar na decisão, vai aí alguns fatos que você pode investigar.
A empresa INEPAR TELECOMUNICACOES S.A. tem como atividade principal, segundo à BM&FBovespa, a participação em empresas do setor de telecomunicações.surgiu, pelo que lembro, sob o nome de IRIDIUM, que seria um projeto ambicioso do grupo INEPAR na area de satelites. O grupo inepar investiu muito nesta aventura. Apesar dos esforços , o projeto IRIDIUM foi a falencia quase arrastando todo grupo INEPAR junto . Apos essa derrocada, o grupo INEPAR se retirou do setor de telecomunicações, paralisando e abandonando a antiga IRIDIUM (hoje INEPAR TELECOMUNICAÇÕES) . Hoje, da simples passada de olhos no balanço, se vê que a empresa não tem mais nada e pode estar só esperando a hora de ser fechada.
Não tem nada de boato de leilão de energia. Nada de venda da empresa, até porque não há nada pra ser vendido. A empresa não tem patrimônio, não tem ativos. Tem apenas dividas a pagar à holding INEPAR e débitos fiscais .
O grupo INEPAR pode de uma hora pra outra resolver fechar as portas dessa INET3 e cancelar de vez o CNPJ a que se reduziu esse papel.
Mais informações (vagas por sinal) vá no site da empresa: http://www.inepar.com.br/
Diante dos fatos apresentados, Théo Becker, é claro que esse é um bom papelzinho pra quem quer se dar bem. Vai na fé, irmão. Eu só não vou contigo pq meu patrimônio tá todo em MILK11.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa empresa ainda existe?
Incrível!
E ainda tem otário q compra isso!