terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Eu quero comprar, mas meu marido não deixa!"


"Socorro Chapuleta
Tenho acompanhado seu blog e isso tem mudado a minha cabeça. Levava uma vida conservadora com meu maridinho. Eu sempre fui muito recatada (e ele também), tanto nos investimentos quanto na vida de maneira geral. Nos investimentos sempre deixamos 30% na poupança, 50% em Fundos DI e 20% arriscávamos na Bolsa, sempre comprando no máximo VALE e PETR.
No entanto, seu blog abriu meus horizontes.
Tanto que hoje, quando meu marido chegou em casa, eu já não o esperava mais com meus longos vestidos de antes, nem com o dinheiro nas aplicações do nosso banco. Agora, me sentindo uma nova mulher, muito mais arrojada, devidamente vestida como tal, já tinha transferido tudo pra corretora e estava prestes a comprar os papéis indicados por você.
Mas ele tomou muito susto, queria que eu botasse as roupas antigas e me chamou de doida. Ele não aprovou minha nova forma de vestir, nem as aplicações que eu ia fazer.
E me amarrou, pode? Não adiantou eu explicar pra ele que agora vai, muito menos que eu só quero é se dar bem.
Vai ser conservador assim lá na China!
Socorro, Chapuleta, vem me salvar!"

4 comentários:

Anônimo disse...

Pede socorro pra mim q eu vou aí.
E se vc mandar, até eu compro essas tranqueiras q vc quer comprar.

Futuro Tuba

Ronaldo Pignataro disse...

A Visa apurou outro lucro fenomenal.
"Esse aumento é reflexo de maior volume financeiro de transações, decorrente do aumento do consumo privado e do uso crescente de cartões como meio de pagamento", comentou a VisaNet.
A receita operacional líquida no trimestre subiu para R$ 862,9 milhões, contra R$ 669,4 milhões um ano atrás.
Claro, que contou com a ajuda de nossos deputados que garantem a inclusão nos preços da parcela cobrada pelos cartões (débito e crédito) a todos os produtos, inclusive os pagos em cash ou cheques.
A companhia, em junho, estreou no pregão da Bovespa com uma oferta pública inicial de ações recorde de R$ 8,4 bilhões.
Isso sim é que empresa sólida.
Na verdade, mais que uma empresa. O faturamento mundial da visa e Mastercard, juntas, deve suplantar o PIB de muitos países e, considerando que eles não prestam serviço algum, tem moeda própria e ainda cobram um percentual sobre os gastos do público, de certa forma podem ser ascendidos à condição de país, já que arrecadam compulsoriamente e tem moeda própria.
Claro que um país dentro de outro é preocupante.
"O governo estuda tomar ações contra a concentração do mercado de cartões de crédito, hoje nas mãos de apenas duas empresas, a VisaNet e a Redecard...", noticiou a Folha. Duas empresas?
Descobri que Visa e Mastercard são uma coisa só quando tive meus cheques de viagem (Visa) roubados (no Brasil, precisaria dizer?) e o atendente(em Londres) me ofereceu Mastercard. "Mesma empresa", disse ele..rs.

Anônimo disse...

Que maridinho chato...

Qual seu nome? ele sempre te trata mal, deixa vc assim "amarradinha"?

Vem aqui que deixo vc comprar tudo(no cartão de crédito de seu marido, claro!)

Ou deixo vc fazer a festa no Folhinvest.

um beijo

Chip Monkey

Anônimo disse...

Poxa Hermenegildo, minha maezinha vai me proibir de entrar no blog, ela não gostou da foto daquela mulher desclassificada, da vida.
Logo ganho mais dinheirinho e antes de fazer 50 anos, mudo para o predio do lado, assim só almoço, janto e tomo cafe da manha com minha mae.
O resto fico em casa, jogando TEcTOY e lendo seu blog.

pgmuller