terça-feira, 4 de agosto de 2009

MAIOR BOMBAÇA DA BOLSA: JBDU4


Uma empresa que tem a nossa cara

VPA = 0,22
LPA = -0,0021 (tá dando prejuízo, mas isso faz parte da vida)
Nas últimas 52 semanas: Valor máximo = 0,12 Valor mínimo = 0,01
Hoje = oscilando entre 0,06 e 0,07.


"A empresa José Batista Duarte foi constituída em 1914, como fabricante de produtos químicos para a indústria têxtil, posteriormente, ampliando suas atividades para o ramo de produtos veterinários e lavoura. Em 1936, transformou-se em sociedade anônima sob a denominação de “Indústrias JB Duarte S/A”, passando a produzir óleos vegetais para fins industriais e alimentícios. A abertura de capital social foi em 1985.No ano de 2001 foi iniciada uma nova etapa para a empresa, que passou a pesquisar novas oportunidades de negócios para investir em atividades que possuem boas perspectivas."

Óia o nosso site: http://www.jbd.com.br/


"Quem somos - Indústrias J.B Duarte S.A.
A J.B Duarte é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas na Bovespa (JBDU3 / JBDU4).
Nos últimos anos, a J.B Duarte atuou adquirindo participações em empresas buscando os mais elevados retornos nos investimentos, além de buscar setores que tenham perspectivas de crescimento saudável e constante.
Neste contexto, a J.B Duarte buscou e busca participar de empresas cujos segmento de atuação estejam vinculados as possibilidades das tendências do desenvolvimento e do crescimento macroeconômico do país. Com nosso apoio, as empresas participadas, procedem a reestruturação operacional e financeira, que aliadas a boas praticas de gestão, obterão a ampliação de seus mercados e melhoria substancial de seus resultados. Nossas ParticipaçõesAo longo de sua atividade como empresa investidora , a Industrias J.B.Duarte S.A., participou das empresas listadas abaixo, das quais atualmente não mais possui nenhuma participação:

Sueme Metalúrgica - Sisa Participação J.B Duarte: 50%
Empresa que atua há mais de 50 anos no mercado de estamparia de metais usando de moderna gestão, controle de produção e qualidade , atendendo assim, a distintas classe de clientes principalmente as montadoras de veículos produzindo, peças sob encomenda estampadas, soldadas e montadas além da ferramentaria necessária para fabricação do ferramental ,com uma linha bem diversificada de produtos, tais como Peças Estampadas(corte,dobra e repuxo) , Conjuntos Soldados e Montados e Ferramentas Operacionais. Possue certificação para industria de auto peças. Conforme “FATO RELEVANTE” enviado à CVM , BOVESPA e divulgado pela imprensa em 20 de fevereiro de 2009, a Industrias J.B.Duarte S.A., efetuou a alienação de sua participação de 50% do capital social da Sueme Industrial S.A., conforme condições definidas naquele informe.Tal decisão, foi tomada após profunda análise realizada sobre o segmento de atuação, a carteira de clientes, dos resultados relativos ao exercício de 2008 e levando em consideração a crise financeira que se iniciou em setembro de 2008, bem como, a necessidade de relocalização da empresa para o interior do Estado de São Paulo, fato que exigiria vultosos recursos de investimento a curto prazo em pleno período de crise.

Masaflex – Indústria e Comércio Participação J.B Duarte: 34%
Empresa que comercializa a marca INPECA , que existe há mais de 50 anos no mercado de filtros e elementos filtrantes, voltado para os mercados de reposição automotivo e ferroviário. A Masaflex está sempre aprimorando a qualidade através de novos equipamentos e melhoria de seus sistemas de fabricação de filtros e elementos filtrantes, sendo reconhecida através do certificado da qualidade ISO 9001-2000, visando atender às solicitações do mundo globalizado. Em setembro de 2008, antevendo dificuldades no setor e a necessidade de novos investimentos, aproveitamos uma proposta dos controladores para aquisição de nossa participação de 34% ; o que foi consumado e objeto de “FATO RELEVANTE” enviado a CVM, BOVESPA e publicado pela imprensa e nosso site em 15/10/2008.

A Indústrias J.B.Duarte S.A. mantém sua participação na IOL;
IOL – Itapecerica On Line Participação J.B Duarte: 50%
Empresa que tem por objetivo a prestação de serviços de informática e comunicações, especialmente através da Internet e/ou outras redes e de telecomunicações. A companhia ainda atua como provedora de serviços de comunicações de banda larga, de serviços de hospedagem (Data Center) e de serviços de ASP (Application Service Provider), além de serviços de consultoria relacionados à área de comunicação de dados e Internet. "
Conhece essas empresas citadas? Já ouviu falar em alguma delas e na sua relevância pra economia do país?
Não? Eu também não. Mas de que adianta isso? O importante é que a JBDU é como a gente: também só quer é se dar bem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Hermenegildo, segui sua dica e ontem entrei com tudo em FESA4 a 10,29 será que fiz certo? Bom agoraria entrar na JBDU mas como estou com FESA4 não da será que faço um termo? o que vc me recomenda?
BJs

Criulina

Hermenegildo Chapuleta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hermenegildo Chapuleta disse...

Termo, conta margem, vale tudo na tentativa de se dar bem querida. Não tema.
Eu acho que um dia parece q agora vai!!!!

Anônimo disse...

ACHO QUE ESSA MINHA FEBRE É PELA OTIMA COMPRA VAI DAR CERTO, TO NA TORCIDA

CRIULINA

Anônimo disse...

Senhor Hermenegildo, claro que entrei de cabeça na JBDU4, afinal qdo duas pessoas especialistas dão a mesma dica e "de grátis", como posso ficar de fora?? O senhor e o Marcio Norinha, eu até fiz minha sogra colocar a poupança dela e de meus filhos pois daqui 2 anos aposento e com o dinheiro da JBDU, estarei milionario, fazendo churrasco todo dia...

Alem dela comprei um bom lote de TIBR5, dizem que uns arabes estao entrando nela pois o minerio dela valera mais que ouro daqui no maximo 2 anos, e eu só quero se dar bem, vendi meus terrenos e ate minha casa(pago um misero aluguel) pois daqui 2 anos iria vender mesmo para constuir minha mansão...

EU SÓ QUERO MESMO É SE DAR BEM NA BOLSA...

Zé Roela

Anônimo disse...

Boa Hermê, bom ver alguem que enxerga a bolsa com olhar de aguia, JBDU só não decolou pois o pessoal fica olhando empresinhas como Random, WEG, Maxion, e daí, elas não vão nos deixar rico, mas a JB sim, essa empresa esta sub-sub-avaliada pelo mercado, dizem que tem uma divida na justica maior que o patrimonio dela, mas isso é para Tubarão encarteirar mais, a JB logo qdo deslanchar poderá até fazer uma oferta de compra nessas outras empresinhas, como Random e Weg, espere e verá como eu vou se dar bem.

Haroldo Ingenuos

Hermenegildo Chapuleta disse...

Concordo plenamente, o povo tá acordando. Já deu pra ver a alegria que essas empresas ditas de "última" linha nos deu nesse ano. Eu tô sentindo que um dia agora vai!