segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Théo Becker:"Comprado em INET3, eu só quero é se dar bem"


"Fala aí, Hermenegildo.
Vi num dos posts do blog Bolsa Feliz comentário sobre INEPAR. Nem conhecia a empresa, mas vi que já custou mais de 22 reais e como tá 34 centavos hoje, entrei comprando. Aconselho meus fãs a comprar também.
Eu não ia entrar em furada, ou vocês acham que eu sou doido?
Fala alguma coisa da empresa aí, brother. Você acha que eu vou se dar bem?
Valeu. Tchu Tchu Rock'n Roll!!!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Théo,

Agradeço muito sua dica de comprar empresa do grupo Inepar. Pesquisei nos jornal Valor Econômico e descobri isto:

"
PF prende 13 suspeitos de fraudar licitações da Petrobras

Francisco Góes e Cláudia Schüffner
11/07/2007


A Polícia Federal prendeu ontem 13 pessoas suspeitas de fraudar licitações da Petrobras para a reforma e manutenção de plataformas. Entre os presos estão executivos da estatal e da Iesa Óleo e Gás, empresa ligada à Inepar Administração e Participações (IAP).

Foi desenvolvido um esquema para a circulação clandestina desses recursos, com emissão de notas fiscais falsas, possibilitando a sonegação de tributos federais...

"

Não sei se o amigo consegue entender o significado da notícia, assim de cara. Eu precisei ler umas três ou quatro vezes (tem que ler nas entrelinhas também).

É o seguinte. O pessoal da Inepar é tão gente boa, eles são tão preocupados com governança corporativa e com mimar os acionistas minoritários, que não medem esforços para fazer as empresas do grupo dar lucro. Inclusive correndo riscos pessoais, como prisão pela polícia federal. Na hora de cortar custos (tributários inclusive) ninguém faz corpo mole.

Não sei você, mas eu não vou especular com este papel. Vou encarteirar e me aposentar com os dividendos.

Abraço,

Joe Chifrinho