quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nerso da Capetinga lê o blog bolsa feliz

"Ô Seu Hermenegildo
Ói quió
Tô pelejânu quêsse diacho di borsa de valor né di hoje ó! Deusde rapaizim...
Anu passadu eu tavo perdeno dinheiro qui nem um condenado. Nuuuuú! Nóósenhora, nem é bão lembrá! Era mió tê deixado ele imbadacama.
Até qui o meu cumpadre Titoizin me mandou precurá seu site na internet. I num é queu achei messz?
Leno ele discubri qui em borsa bobeira tamém pega.
Saporquê?
Eu num concordo muito quessas coisa quicê diz, não. Mas di tanto ocê falá qui a tar de MMXM3 é um trem BÃO DIMÁI DA CONTA, qui eu num güentei e comprei um lotizin piquititinnn: 1 kidipapér.
Rápai!!! Num é qui o troço foi pra frenti meszz, sô?
Agora, confófô eu vô comprá mapoquim.
Otra qui ocê tava falano, eu comprei um mucado de JBDU4 tamém. Num é que o trem danô a subí? Dobrô di prêss.
Mais eu tem qui falá uã cois procê, seu indecente.
Essa mania di comprá esses trem inda vai ti dirrubá.
Comprá PETR e VALE todo meis, divagarim, pra i vendeno as opção tudo fora do dinheiro é muito mió di bão. Ou intão comprá impresa boa qui anda discontada. Dispois eu até ti insino iss.
Eu até comprei um mucadim desses paper qui ocê falô, mais foi com dinheiro de uãs galinha i di uns pé de cove queu vendi.
Cê besta, sô! Esses troço inda dá pra trais i eu qui num quero arriscá. Sabe como é um mineirim, né?
Agora, si ocê soubé de argum nigucim mió di bão num isquéci di nóis não, uai! Oqui ocê fizé, eu vou remedá!
A prosa tá boa, mas eu vô sair agora de Belzonte quinda vo viajá pra Beraba, Brazópis, Guvinadoir Valadairs, Mons Clares i Tajubá.
Ficumdeus, fii. Abrass procê.
NERSO DA CAPITINGA"



Alguém sabe traduzir isso?

9 comentários:

Anônimo disse...

Nerso,

O Hermenegildo recomendou MMX porque era empresa do Eike.

Fiz um estudos e descobri que a dica é quente. Veja só:

- O Eike é um empresário com muita sobra de caixa, dizem que na praia ele compra milho cozido,
paga com nota de cem reais e não aceita troco (é generoso também).

- Ele é um empresário de visão. Já era rico e se tornou o homem mais rico do Brasil vendendo ações na bolsa de uma petrolífera que nunca extraiu uma gota de petróleo. Além de generoso é também filantropo, já que muitos dos compradores das ações foram fundos de aposentadoria (ele queria que as velhinhas também se dessem bem).

- Tudo que é dele leva 'x' no nome e dá certo. Não é superstição não. Basta lembrar da Luma. Se ele tivesse casado com a Xuxa, estariam felizes até hoje.

Conclusão: pode comprar o papel porque ele vai dar mais dividendo que sua horta dá xuxu - vai 'xuxu' com 'x' mesmo; é pra agradar o Eike :).

Abraço,

Zé das Guampas

Hermenegildo Chapuleta disse...

Heheh, excelente comentário, amigo.

Anônimo disse...

Zé das guampas,

Só faço uma ressalva no que vc falou, o Eike é um cara esperto, qdo a Luma era um "filezão", ele investiu e depois qdo ja estava perto de passar do ponto, a trocou por outra, ou seja...

MMX agora é Filé, mas depois que subir 1.000% vamos trocar por outra melhor... comer o filé e deixar a carcaça pros outros.

Se bem que a Luma ainda demora muito para perder o valor, rs

O importante é que o eike sabe a hora de entrar e a hora de trocar por uma melhor, e eu como só quero se dar bem como o amigo Hermenegildo, só vou no vácuo, quem sabe sobra uma Luminha pra mim depois de ficar milionario!!!

Chip Monkey

Anônimo disse...

Hermenegildo Chapuleta,

Grato pelo elogio, apenas tentei criar uma mensagem à altura do seu blog!!!

Abraço,

Zé das Guampas

Anônimo disse...

Chip Monkey,

Pude perceber que o amigo é expert em evaluation, seja de empresas, seja de mulheres.

Concordo que ainda falta muito pra Dona Luma perder seu valor, especialmente pra quem gosta de carne bem passada, (perdão, Dona Luma) como eu.

E você tá certo sobre ficar no vácuo dos caras que se dão bem (Hermenegildo, Eike, Romário...).

Só tou pouco preocupado com o meu futuro: penhoro até as cuecas pra por tudo em MMX, sabendo que ela vai valorizar, daqui a um ano, mais de 1.000%.

Ficar rico ou milionário só dependerá se vou comprá-la a termo ou INVESTIR tudo em opções dela, pois mercado à vista, não sei como funciona.

Mas e daí, onde vou aplicar minha futura fortuna? Já imaginou se o Eike se aposenta e para de lançar papel no mercado?

Abraço,

Zé das Guampas


P.S.: Eu não gosto de meter em assunto familiar, mas... sobre o seu comentário sobre o Eike saber a hora de entrar e sair de uma mulher... eu vou acreditar porque faz sentido: o negócio dele só sobe, né? (Só pode ter um 'x' escrito na ponta.)

Hermenegildo Chapuleta disse...

ok, obrigado pelas participações. Abçs

Anônimo disse...

Zé das Guampas,

Obrigado pela resposta, eu e vc vamos se dar bem com a MMX, mas não forme sua carteira 100% com ela, nao esqueça da JBDU, da MILK, KEPL... diversifique um pouco, mas só com papel de futuro.

Qdo ficarmos milionarios, quem sabe a dona Luma não dá o ar das graças na nossa cobertura de fronte ao mar, onde podemos peguntar a ela sobre o Eike, rs, se os negocios dele só sobem, ou se alguns negocios deram pra tras.

Se bem que com a Dona Luma auxiliando, dificilmente o negocio nao vai bem,hehehe... dificil seria com a Criulina.(tomara que ela não leia este post)

abraço amigo!!

Chip Monkey

Anônimo disse...

Nossa que preconceito, so por causa do meu nome lindo?

Criulina

Anônimo disse...

Chip Monkey,

Estou encerrando o expediente por hoje, e levando a sério a orientação do amigo de diversificar.

Inclusive garimpei um papel que tá jeitoso:

Cobrasma ON - CBMA3

valor de mercado: R$ 13,336,000
receita líquida*: R$ 23,000
lucro líquido*: R$ - 130,787
patrimônio líquido: R$ - 3,020,000,000

(*) jan a jun 2009

Tou achando que este foguetaço é papel do Eike, só não vou jurar isso porque o valor de mercado tá muito baixo (momento de entrar correndo, então hehehe).

Me entusiasmei com a liquidez e a ascensão. Veja:

data volume R$ preço médio

230709 23.400 0,07 R$/ação
310709 988.400 0,10 R$/ação
050809 515.000 0,12 R$/ação
070809 228.800 0,13 R$/ação
100809 756.900 0,15 R$/ação

É mais de 100% de lucro em menos de mês. É papel pra transformar sardinha em tubarão!!!

Abraço,

Zé das Guampas

P.S.: Sobre ser milionário e estar numna cobertura de frente para o mar com dona Luma; espero realizar o lucro de 1.000% em prazo inferior a 10 anos, pois, embora saiba apreciar carne bem passada, carne torrada não me apetece.


P.S.2: Já que sou garimpador mesmo, não daria pro amigo postar uma foto da Crioulina? Só pra eu tentar avaliar a dificuldade...