segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Usain Bolt: "O prêmio que eu ganhei já investi na Bovespa, rumo aos 100k pontos!"

"Hermenegildo,
Bem que você tem alertado toda semana: é pra cima!

Eu estava meio cético com esses recordes em cima de recordes, mas se eu sou capaz de ir batendo todos os recordes, porque o Ibov também não pode? Deixei pra comprar só agora, mas pelo menos comprei. Antes tarde do que nunca, né?

Por isso, amigo Chapuleta, o meu prêmio já está todo na Bovespa, rumo aos 100k pontos.

Será que eu vou se dar bem?"


Usain Bolt
O atletismo (100 e 200m) é uma corrida desembestada, com uma boa dose de psicológico pro atleta superar seus limites. A bolsa também.
Sai todo mundo correndo e comprando.
E quanto mais o povo corre, mais o psicológico impulsiona a comprar.
E daí é recorde hoje. Semana que vem outro. E assim vai.

Pode ser que alguém assista vocês treinando e correndo e ache aquilo meio ilógico. Pra que esses rapazes arrumam essa correria se podem ir calmamente andando e chegar do outro lado?

Na bolsa, quem está de fora pode até pensar, analogamente, "por que essas pessoas estão pagando muito mais do que essas ações valem? Alguns dias atrás elas estavam pela metade do preço!''
O que eles não entendem é que quando as ações estão baratas, a massa não quer comprar. Estão com medo. Mesmo que as ações estejam baratas, ninguém compra, exceto os poucos investidores mais sagazes, o que não dá volume de compra o suficiente pra bolsa subir consideravelmente.
Quando as ações sobem, a massa quer comprar e todos estão confiantes (não necessariamente nesta ordem). Aí os investidores mais sagazes vendem, mas esses são poucos, então não dá volume para os papéis cederem.

Nós, pequenos investidores, vamos tentando seguir a maré.
E o indíce disparando. Rumo aos 100k.

10 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Herme, Hoje vc também bate a marca dos 10k e olhe o tempo hein

Parabéns

Cri

Anônimo disse...

Herme quem são esses citados ai nos comentarios do post anterios, ray,vilela e rosangela?

Cri

Anônimo disse...

Eu já avisei que essa bolsa vai cair. Quem viver verá. Toda euforia é seguida de choradeira.

Anônimo disse...

Excelente, Hermê

Como vc tinha previsto, explodiu!

Obrigado pelas previsoes.

Já passamos batido pelos 57k. Estamos nos 58k. Só falta 42 k pros 100k, objetivo final.

Conta Margem disse...

KD OS PROFETAS DO APOCALIPSE?

EU SÓ QUERO SE DAR BEM.

Anônimo disse...

MINHAS KEPLINHA, VAO VUA, MAIS RAPIDO QUE O BOLT, E JUNTO COM INET E JBDU VO FICA MILIONARIO


FUTRICA JR

Anônimo disse...

Boa amigo Hermegenildo,

Estão confundindo agente, mas definitivamente você não é o Ray, você é o Chapuleta. Eu sou o Ray!

Abraço.

Ray.

Anônimo disse...

Boa hermê,

parabens,e não confunda agente, ok?
agente 007

Anônimo disse...

nobre companheiro chapuleta.

Seu blog esta cada vez MELHOR !

Com sua irreverencia e posts desconcertantes eu aprendo e me dou bem !

strica jr

Hermenegildo Chapuleta disse...

Obrigado amigo.

Muito bom ter vcs aqui.

Abçs